A história da sopeira e da concha

Esse livro é muito engraçado porque fala de dois reinos que são divididos por uma montanha muito alta. O reino que ficava do lado direito tinha os seu rei e a sua rainha. Rei Camufo e Rainha Camela.

O reino esquerdo naturalmente também tinha seu rei e sua rainha. Rei Pantufo e Rainha Pantina.

Ao mesmo tempo, as duas rainhas ficaram grávidas. A Rainha Camela de uma linda princesa que iria se chamar Pralina e a Rainha Pantina de um belíssimo príncipe que iria se chamar Rufino.

Os dois reinos estavam preparando o batizado do príncipe e da princesa. Naquela correria, ambos os reinos esqueceram de convidar uma prima de 11º grau. Seu nome era Serpentina Fogaréu.

Ela vivia em uma terra distante e trabalhava como treinadora de pulgas. Secretamente, Serpentina trabalhava como fada, aliás, quase uma bruxa!

Ela ficou ofendidíssima e resolveu tomar uma daquela possões que fazem com que você esteja em dois lugares ao mesmo tempo.

Quando chegou nos batizados, disse que daria um presente muito especial. Para o reino da direita deu uma bela sopeira de porcelana que tinha em um azul maravilhoso a imagem de uma concha na qual se via uma sopeira, na qual se via a imagem de uma concha, etc.

Ao mesmo tempo dava ao reino da esquerda uma concha na qual se via a imagem de uma sopeira, na qual se via a imagem de uma concha, na qual se via a imagem de uma sopeira, etc.

Serpentina disse que se a concha e a sopeira fosse unidas, a sopeira se enchia da mais deliciosa sopa e nunca ficava vazia.

Ambos os reinos perguntaram onde encontrariam a peça que lhes faltava, e Serpentina disse:

-Isso vocês terão que descobrir sozinhos!

Em seguida, ela se sentou na sua cadeira de fogo e saiu voando dando uma gargalhada maldosa.

Bom, o resto da história só lendo pra saber como termina.

É um ótimo livro!

Boa Leitura!

Beatriz Cassin da Silva.

Uma resposta to “A história da sopeira e da concha”

  1. Mamãe Says:

    Essa história é muito boaaaaaa, ainda mais quando as crianças contam!
    Tomara que muitas crianças leiam esse livrinho tão bacana, indicado pela senhorita Bia =]

Deixe um comentário